Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online
Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispôr.

                                                                                          Pastor Gonçalo.
 

Você está Aqui:Início seta Mensagem de Esperança seta As serpentes, o mosquito e o camelo
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
As serpentes, o mosquito e o camelo PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
29-Ago-2008
ReadSpeaker webReader

Certa vez, Jesus dirigiu-Se aos religiosos dizendo:
 
“Ai de vós, escribas e fariseus, hipócritas, porque fechais o reino dos céus diante dos homens; pois vós não entrais, nem deixais entrar os que estão entrando! (...) Guias cegos, que coais o mosquito e engolis o camelo! (...) Serpentes, raça de víboras! Como escapareis da condenação do inferno?” (Mateus 23.13;24;33).

Image

Eis a questão... Se Deus pergunta como esse tipo de pessoa poderá escapar do inferno, imagine nós! Se há algo absolutamente intolerável para Deus, é a mentira, a falsidade, a hipocrisia e o fingimento. Aliás, ninguém tolera esse tipo de caráter. A esposa pode amar o seu marido há 20 anos, mas se descobre que em todos esses anos ele, na verdade, vivia uma farsa, é quase impossível que esse amor permaneça.
O problema para a pessoa fingida e hipócrita é que ela pode até enganar os outros por um tempo, mas nunca, jamais, conseguirá enganar a Deus. E se ela não consegue enganar a Deus, quem a salvará do inferno? Como e quando essa pessoa poderá contar com a ajuda divina, se sabe quem ela realmente é no seu interior?
Eis a razão de tantas pessoas crentes, religiosas, não se beneficiarem do regozijo da vida abundante prometida por Deus, e muitas ainda estarem reivindicando direitos. Acham que Deus tem sido injusto com elas... Que não merecem passar por tantos problemas...
Ora, sejamos francos! Deus não trata com fingidos. Ele só pode ajudar aqueles que se entregam a Ele, sem ressentimentos. Você não precisa ser perfeito para que Deus venha em sua direção, basta ser verdadeiro, sincero.
 
Imagine como você se sentiria ao comprar um relógio, pensando que é original, e descobrisse que é falso? Revoltado, com toda a certeza. Pois é assim que muitos se apresentam diante de Deus: mesclando sua falsidade com genuinidade, isto é, demonstrando ser o que na verdade não são. Ora, é justamente por isso que nunca conseguem nada de Deus. São pessoas frustradas que pensam que, enganando a todos, tirarão o máximo proveito de suas vidas. Mas o tempo não perdoa. Cedo ou tarde, tudo é revelado e tudo é perdido.
 
Se você quer mudar de vida, viver de verdade, sem ter que se desgastar com a mentira e a enganação, a primeira coisa a fazer, até mesmo antes de orar, é ser sincero consigo mesmo e reconhecer que tem sido um enganador. Esse é o primeiro passo, e não adianta dar nenhum outro antes desse.
 
Deus não olha para o seu exterior, para a sua cor, idade, capacidade intelectual ou condição. Ele olha para o seu interior, para a pessoa que você realmente é. Para que esconder?
 
Deus abençoe a todos. 
 
 
Pr.Gonçalo



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.