Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

"  Volta para mim e tem compaixão,
porque estou sozinho e aflito."      salmos 25, 16

"Alivia-me as tribulações do coração;
tira-em das minhas angústias.    salmo 25, 17


Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Congresso Financeiro 2ª
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Congresso Financeiro 2ª PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
15-Set-2008
ReadSpeaker webReader

2ª Coluna  Atitudes Positivas

A fé inteligente envolve não só o pensamento positivo, meditação ou boas intenções, mas, também, atitudes positivas! A Sabedoria ensina-nos isto, pois ela lavrou as sete colunas e trabalhou na edificação da sua casa. Todos os homens e mulheres de Deus tiveram que tomar atitudes.

Por exemplo, Moisés e Josué foram dois homens que foram parceiros de Deus. Ambos demonstraram-no tirando o calçado. A Moisés, Deus disse: “...Não te chegues para cá; tira as sandálias dos pés, porque o lugar em que estás é terra santa.” (Êx. 3-5); tendo o Senhor também dito : “Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem” (Êx. 14.15). O mesmo sucedeu com Josué: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vo-lo tenho dado, como eu prometi a Moisés” (Josué 1.3).

A falta de atitudes positivas tem impedido muitos cristãos de tomarem posse das promessas financeiras feitas por Deus, pois ficam à espera de uma “mágica divina”. Não sabem ou não querem compreender que para toda a acção há uma reacção. De nada adianta querer um salário se não se trabalhar ou querer colher o que não se plantou, pois se existe uma palavra que traduz uma postura da qual Deus se agrada é a FÉ.

Porém, fé significa atitudes de confiança que um ser humano empreende naquilo ou naquele que não vê, é a acção voluntária. É aí que entra a oferta, que não é apenas dinheiro, assim como dinheiro não significa oferta. O dinheiro, na verdade, representa a confiança de quem dá, naquele que recebe.

A simples troca de dinheiro por um serviço ou objecto significa a confiança do comprador na qualidade do serviço ou objecto adquiridos. O dinheiro no banco significa a confiança do cliente naquela instituição bancária, retratando, assim, a confiança ou boa fé de quem o tem naquele que o serve.

Isto é o que acontece em relação a Deus. Quando se oferta há confiança de que Deus irá cumprir as Suas promessas, dando o retorno com as Suas bênçãos, portanto, na oferta há manifestação de confiança e fé na Palavra de Deus. Os que têm fé para dar, têm para receber, porque exercitaram a confiança em Deus, e as atitudes positivas fazem toda a diferença.

Um novo emprego, um novo empreendimento, uma nova relação, independentemente do que quer que seja o seu novo projecto, apenas mediante atitudes positivas e renovadas será possível ter resultados diferentes. Afinal, se você tomar as mesmas atitudes, trilhar os mesmos caminhos, chegará apenas aos mesmos resultados e tão-somente aos mesmos lugares.

As pessoas dotadas de atitudes empreendedoras e que estão à frente de negócios como proprietários, accionistas ou colaboradores, têm como princípio uma grande capacidade de iniciativa, seja diante de um problema ou de uma oportunidade, tomam conhecimento dos factos, sentem a necessidade de uma acção e tomam atitudes para solucionarem o problema ou para aproveitar a oportunidade.

Estas pessoas conseguem combater os sentimentos de medo, dúvida, complexos, pensamentos negativos,
enfim, qualquer inimigo do sucesso. Inimigos que fazem adiar projectos, cancelar investimentos e protelar
decisões. Porém, há um Deus fiel às Suas promessas, que faz o impossível tornar-se possível.

Temos que tomar atitudes de fé! É tudo ou nada! Ou é ou não é!
Ou cremos ou não cremos! Ou Deus é Deus ou não é!

 

 R




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.