Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online
Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispôr.

                                                                                          Pastor Gonçalo.
 

Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Congresso financeiro
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Congresso financeiro PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
24-Set-2008
ReadSpeaker webReader

3ª Coluna - Superação

“SUPERAÇÃO” significa transpor um obstáculo ou desafio, é ir além do que os outros acham que somos capazes.
E todos os dias temos que ultrapassar barreiras, tanto exterior quanto interiormente.

3ª Coluna – Superação...

Na vida, existem vários tipos de obstáculos a serem superados. Por exemplo: os jovens que devem provar que são capazes de assumir responsabilidades; os idosos, quando o mercado de trabalho lhes fecha as portas; as mulheres, que muitas vezes não são bem aceites na liderança de uma empresa; os deficientes físicos, nas suas capacidades o preconceito religioso e o racismo contra imigrantes. Todavia, o mais importante é que não nos devemos acomodar e deixarmo-nos levar pela maré do pessimismo, é preciso superarmo-nos a cada dia. No Texto Sagrado temos uma grande lição de superação de uma mulher:

“Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dele, por entre a multidão, tocou-lhe a veste.
Porque, dizia: Se eu apenas lhe tocar as vestes, ficarei curada. E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dele saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem me tocou nas vestes?” (Marcos 5.25.34).


Uma história de superação fantástica, em todos os sentidos:

1º SUPEROU
o seu próprio sofrimento, pois há doze anos vinha a sofrer com a perda de sangue que, certamente, a deixava muito fraca e debilitada fisicamente.

2º SUPEROU
as suas próprias dúvidas em relação à vontade de Deus quanto à sua cura, pois tinha gasto todo o seu dinheiro com os médicos, sem nenhum resultado favorável, pelo contrário, a sua situação piorava cada vez mais, como se todo o seu dinheiro e esforço fossem gastos em vão.

3º SUPEROU
o preconceito religioso contra as mulheres, pois, de acordo com a Lei Mosaica, a mulher, nos dias da menstruação era considerada “imunda” e na sua situação era assim excluída da sociedade, posta de lado.

4º SUPEROU
a multidão, pois é bem provável que ela se tivesse arrastado para poder tocar nas vestes do Senhor.

5º SUPEROU
o medo de se expor quando teve que declarar, publicamente, que havia tocado nas vestes do Senhor e ficado livre do seu flagelo, tendo dado o seu depoimento diante de todos.

Talvez você diga: “mas o que tem esta cura a ver com a minha vida financeira?”. Tem tudo a ver! Pois como um fluxo sanguíneo, todo o dinheiro e esforço de muitos tem-se esvaído, sem nunca conseguirem uma mudança ou alcançarem os seus objectivos, pelo contrário, vão de mal a pior. Então, é preciso SUPERAÇÃO para acabar de vez com a “hemorragia financeira”:

1º não aceitar o fracasso, mesmo que já se tenha tentado muitas vezes.
2º é necessário superar as dúvidas, crer que Deus é capaz de mudar qualquer situação.
3º crer que a vontade de Deus não é que sejamos mais um no meio da multidão, um “zero à esquerda”.
4º Saber que Ele chamou-nos para uma parceria de sucesso, para tocarmos nas Suas vestes pela fé e usufruirmos
do Seu poder.
5º Rejeitar o discurso dos “profetas da Teologia da pobreza”, que dizem que temos que nos contentar com as nossas vidas, dar sempre graças em tudo, mesmo que seja na miséria e que é pecado pedir riquezas a Deus, pois Ele ama os pobres e odeia os ricos; que o reino de Deus é para os pobres, etc. Não! Mil vezes não! Somos filhos de Deus, e por esta razão Seus herdeiros.

Não podemos ter receio de assumir a nossa fé e declarar, diante de todos, que somos parceiros de Deus. E mostramos isto através de coisas grandes nas nossas vidas, pois para isso fomos chamados e escolhidos. Não podemos ficar excluídos daquilo que é o melhor desta terra e vivermos de migalhas ou do resto, como se fossemos predestinados à miséria.

É o momento da força superar a fraqueza, da fé superar as dúvidas, do sucesso superar o fracasso, da coragem superar o medo, da riqueza superar a pobreza, e os parceiros de Deus superarem a crise financeira.

 

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.