Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

"  Volta para mim e tem compaixão,
porque estou sozinho e aflito."      salmos 25, 16

"Alivia-me as tribulações do coração;
tira-em das minhas angústias.    salmo 25, 17


Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Congresso Financeiro 4
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Congresso Financeiro 4 PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
24-Set-2008
ReadSpeaker webReader

4ª Coluna - Investimento

Investimento é a ação de aplicar capitais na aquisição de bens para tirar proveito desta operação. Existem investimentos a curto, médio e longo prazo. Seja qual for o investimento que uma
pessoa faz neste mundo, estará sempre sujeita ao risco, podendo ganhar ou perder.


4ª Coluna – Investimento...


A economia mundial tem mostrado isto, pois muitas multinacionais têm vindo a apresentar
grandes prejuízos e com isto os seus investidores e accionistas perdem valores incalculáveis.

Existem, também, outros tipos de investimento que uma pessoa pode fazer, projetando um futuro bem-sucedido.

Por exemplo, todo o ser humano pode ter mais ou menos condições para investir financeiramente, mas todos têm a mesma “quantidade” de tempo: 24 horas por dia.

O que cada um faz com o seu tempo, o modo como investe as suas 24 horas diárias, é da responsabilidade do próprio “investidor de tempo”, no entanto, convém que tenha sempre em mente o tão verdadeiro ditado popular: “tempo é dinheiro”.

De que forma tem investido o seu tempo? Em aprendizagem, procurando aprender um novo idioma, a fazer um curso ou a cuidar da sua imagem e da sua saúde? Há quem desperdice o seu tempo sem nenhum proveito, a curto, médio ou longo prazo. Embora todos os seus investimentos
sejam positivos (pois não existe crescimento sem que primeiro haja um investimento), também têm os seus riscos, de sucesso ou de fracasso.

Muitos investem anos de trabalho, estudando ou aperfeiçoando-se com o objectivo de entrarem no mercado de trabalho devidamente preparados e assim serem bem-sucedidos financeiramente. Todavia, o resultado é que, infelizmente, não têm sido poucos os trabalhadores e diplomados desempregados e frustrados.

Porém, existe um investimento 100% seguro, é o caso da Fé Sobrenatural. Pois, há a garantia de Deus de que tudo é possível, através do poder da Fé, porque ela é a energia divina dentro de nós, privilegiando-nos com o direito de projetarmos o nosso futuro.

A partir do momento em que a pessoa investe na Fé, automaticamente, toma posse da autoridade divina para determinar tudo o que deseja e quer. Pela Fé é possível visualizar o futuro, estabelecer metas e alcançar, mesmo que, naturalmente, as condições não existam ou sejam adversas para tal. Nesse aspecto, a Fé é a ferramenta com a qual se fabrica e molda o
destino da maneira que se quer.


“...Faça-se-vos conforme a vossa fé” Mt 9.29

 

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.