Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Conquistar e Estabelecer
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Conquistar e Estabelecer PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
16-Out-2008
ReadSpeaker webReader

7ª Coluna

É muito importante conhecermos as palavras, porém, é fundamental sabermos o seu significado. Por exemplo: conquistar significa: tomar à força, subjugar, vencer e alcançar. Já, estabelecer quer dizer: dar princípio, instituir e tornar estável.


O que é mais importante, conquistar ou estabelecer?
Cremos que os dois, e a Fé é uma “arma” tanto de conquista como de edificação, pois não adianta só conquistar é preciso estabelecer, tornar a conquista estável.

Nos dias actuais, as pessoas são “imediatistas”, ou seja, querem resultados prontamente, e, quando isso não acontece, começam a desanimar.
Os “imediatistas” não têm visão nem conseguem enxergar um palmo adiante, só veêm o “aqui” e o “agora”. O visionário, por sua vez, sabe que não é de um dia para o outro que as coisas acontecem.

“Levantou Ló os olhos e viu toda a campina do Jordão, que era toda bem regada (antes de haver o SENHOR destruído Sodoma e Gomorra), como o jardim do SENHOR, como a terra do Egipto, como quem vai para Zoar. Então, Ló escolheu para si toda a campina do Jordão e partiu para o Oriente; separaram-se um do outro”. (Gn 13.10-11)

Ló creu no que os seus olhos viram. Abraão creu nas promessas de Deus.

Qual o melhor caminho para estabelecer as conquistas?

Se submeter à disciplina de Deus. Ser uma pessoa correcta e fiel perante a Lei dos homens, agindo de forma lícita, clara, sem qualquer forma de mentira ou engano, e, principalmente, perante a Lei de Deus, sendo fiel nos dízimos e nas ofertas. Estas são as formas sábias para que
as conquistas se estabeleçam.

Outro segredo: pense de forma grandiosa, procure estar com os grandes, no seu meio, na sua profissão, na sua área de atuação existem os grandes, queira estar no meio deles. Cerque-se de pessoas positivas que pensem grande, pois, de acordo com as atitudes que tomamos hoje iremos obter os resultados amanhã
.

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.