Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Congresso Financeiro 10º
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Congresso Financeiro 10º PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
09-Nov-2008
ReadSpeaker webReader

A Verdade Liberta

Congresso realizado pelo o congressista GONÇALO CAMARA

De nada adianta ser frequentador de uma igreja, ter uma religião ou dizer que se tem fé e viver na miséria ou na dependência dos outros. É necessário, então, usar o entendimento para não se ser escravizado: “Não sejais como o cavalo ou a mula, sem entendimento, os quais com
freios e cabrestos são dominados; de outra sorte não te obedecem” (Salmos 32.9).

Existem pessoas que estão tão preocupadas em prosperar, que chegam a ficar cegas espiritualmente e o máximo que conseguem é serem ainda mais escravas, pois não querem dispensar um minuto sequer das suas vidas à Palavra de Deus. Aliás, foi esta a estratégia usada pelo Faraó quando disse para agravar o serviço dos escravos hebreus, para que estes não dessem ouvidos às palavras de Deus, através de Moisés: “Agrave-se o serviço sobre esses homens, para que nele se apliquem e não dêem ouvidos a palavras mentirosas” (Êxodo 5.9).

Quantas vezes a pessoa não se consegue desligar do seu trabalho, por alguns momentos, para ouvir a Palavra de Deus. Talvez consiga ganhar alguns euros a mais, porém, perde a oportunidade de se tornar livre através de uma revelação dada por Deus, pois está escrito: “Foste chamado, sendo escravo? Não te preocupes com isso; mas, se ainda podes tornar-te livre, aproveita a oportunidade” (I Coríntios 7.21). Quando se conhece a verdade, esta traz a libertação: “...e conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará” (João 8.32).

Enquanto isso não acontece, a pessoa anda curvada diante das dívidas, das rendas ou de um salário que não lhe dá a mínima liberdade para comer o que deseja, vestir o que quer ou morar com qualidade.

Em momento algum, Deus desejou isso para aqueles que O servem, pelo contrário, temos vários exemplos, na Sua Palavra, que mostram claramente que a Sua vontade é de que o Seu povo tenha o melhor
desta terra: “Se quiserdes e me ouvirdes, comereis o melhor desta terra” (Isaías 1.19). Talvez você diga: “Eu quero”. Então, porque não tenho tirado o melhor desta terra? Porque existe uma grande diferença entre o querer da alma e o querer do Espírito.

Quando uma pessoa tem o querer da alma é apenas emoção e, certamente, a pessoa não fará nenhum esforço para ver o seu sonho realizado.

Porém, quando o querer é do Espírito é porque foi o próprio Deus que o colocou dentro da pessoa. “… porque Deus é quem efectua em vós tanto o querer como o realizar, segundo a sua boa vontade” (Filipenses 2.13).

Estas pessoas não desistem e sacrificam até verem os seus sonhos realizados.


Continua na próxima Segunda-feira

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.