Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

"  Volta para mim e tem compaixão,
porque estou sozinho e aflito."      salmos 25, 16

"Alivia-me as tribulações do coração;
tira-em das minhas angústias.    salmo 25, 17


Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Congresso Financeiro 17º
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Congresso Financeiro 17º PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
02-Jan-2009
ReadSpeaker webReader

Sociedade com Deus

Palestra realizada pelo o Congressista GONÇALO CAMARA

Imagine se um grande empresário se oferecesse para ser seu sócio, mesmo você não tendo nada, e lhe dissesse: “Não importa, estou lhe trazendo uma proposta de sociedade, e tudo o que tenho passa a ser seu, e tudo o que você tem passa a ser meu”.

“Mas como é possível, se eu não tenho nada para dar?”, você pode indagar.
É justamente essa a idéia de uma aliança com Deus. Quando você faz aliança com Ele não tem mesmo nada para dar, mas Deus tem tudo a lhe oferecer. Tudo o que Ele deseja é fazer morada dentro do seu coração, e através de você poder manifestar as maravilhas d’Ele neste
mundo, para que as outras pessoas venham conhecê-Lo também.

É justamente isso que Ele quer: que você venha realmente conhecê-Lo como Senhor, Salvador e Deus. Quando alguém faz aliança com Deus, ela se torna a pessoa mais feliz do mundo. Não apenas no sentido de alcançar bens materiais, mas, sobretudo, o bem maior que é a vida eterna. A sua vida vale mais que tudo neste mundo, é mais importante até que a de seus entes queridos.

Você pode dizer: “Meu filho é mais importante”. Não, não é, porque quando você morre, deixa de ter filho e qualquer outro bem. Por isso a sua vida é o bem mais precioso. E quando você une a sua vida a Deus e passa a depender da Fonte da vida que é o Senhor Jesus, e estar em comunhão e aliança com Ele, então as portas e os seus caminhos são abertos.

Em Josué 1.3, Deus diz: “Todo lugar que pisar a planta do vosso pé, vô-lo tenho dado, como prometi a Moisés”. Ele falou para Josué e hoje está prometendo a você também. Sim, uma vida próspera e abundante. De sucessos, conquistas e bênçãos sem fim.

Mas é preciso que você esteja aliado a Ele; senão é impossível, você vai lutar e não chegará a lugar algum. É como escalar um pau-de-sebo: você gasta toda a sua energia tentando subir, há um momento em que não aguenta mais e desce.

Quando fazemos uma aliança com Deus, o Seu poder é exercido, e desenvolvido através de nós, para que venhamos conquistar grandes coisas, vencer as dificuldades e ver coisas que antes não víamos.

Às vezes pedimos algo que está ali bem perto de nós, e não conseguimos ver. A maioria das grandiosas e gloriosas coisas de Deus estão à nossa frente, mas não conseguimos enxergálas, porque não temos tido olhos espirituais para vê-las. Porém, quando desenvolvemos a nossa força interior e fazemos uma aliança com Deus, os nossos olhos são abertos, vemos o que antes era invisível através da fé e da palavra que nos conduz à vida, que é a Palavra de Deus.

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.