Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Uma palavra pode mudar tudo
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Uma palavra pode mudar tudo PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
28-Jan-2009
ReadSpeaker webReader

10 passos de Abraão

A fé de Abraão

Quando se trata da fé sobrenatural, o primeiro herói a ser lembrado é Abraão. Apesar de a Bíblia resumir a sua história em apenas alguns poucos capítulos, mesmo assim, o que nos informa a seu respeito é suficiente para mostrar a fé que realmente agrada a Deus.

A fé que não se apoia em testemunhos alheios, emoções ou em qualquer tipo de entusiasmo proveniente da natureza humana, mas sim, a fé que se apoia na Palavra de Deus, que pensa e age segundo os pensamentos d’Ele.

Certamente Abraão era um homem experiente na condução dos seus negócios, sobretudo na vida desértica. Em vista disso pensou: “Se eu pensar e agir de acordo como Deus pensa e age, então serei maior do que tenho sido até então. Daí a sua decisão em segui-Lo!…” A Bíblia retrata Abraão como pai na fé, ou seja, a primeira testemunha de Deus na materialização da fé. Daí ser chamado pai na fé. Tornou-se pai das nações árabes por parte da escrava egípcia Agar, e pai dos judeus, por parte de Sara, sua mulher. Além disso, através do Senhor Jesus Cristo, veio a ser o pai do cristianismo. Pois como está escrito: “os da fé é que são filhos de Abraão” (Gálatas.3.7). De forma que, genética ou espiritualmente falando, hoje em dia, mais de seis bilhões de seres humanos estão ligados a Abraão.

A Escolha de Abraão

O segredo da grandeza de Abraão deveu-se à sua obediência à Palavra de Deus. E aí se confere a fé dos fiéis: a obediência. Não se pode confiar na fé dos desobedientes. Eles podem até acreditar na Palavra, porém, se não a praticam, a crença não funciona.

Mesmo podendo escolher livremente o caminho da obediência ou da desobediência à Palavra de Deus, optou pela obediência, conquistando assim o coração de Deus.

Abraão: homem sobrenatural

O homem natural vive segundo os seus cinco sentidos; mas o homem espiritual vive conforme a sua fé em Deus. O homem natural não entende e nem pode entender os desafios da fé. Estes somente são vividos e compreendidos pelo homem espiritual, ou seja, aquele que vive de acordo com os pensamentos de Deus. Quando se vive na dependência do Senhor, os pensamentos transcendem aos do homem natural porque há desprendimento da matéria bem como dos seus limites.

Quem quiser agradar a Deus tem de estar disposto a submeter-se aos desafios dos riscos da matéria. Abraão aceitou submeter -se aos riscos da fé e obedeceu. Foram 175 anos de vida, mas foi a partir dos 75 anos de idade que começou a andar de acordo com os pensamentos de Deus.

Não obstante ao avanço da sua idade, mesmo assim, submeteu a sua matéria corruptível aos desafios da fé. A fé sobrenatural é o único poder capaz de combater os males visíveis e invisíveis.

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.