Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

"  Volta para mim e tem compaixão,
porque estou sozinho e aflito."      salmos 25, 16

"Alivia-me as tribulações do coração;
tira-em das minhas angústias.    salmo 25, 17


Você está Aqui:Início seta O Espaço da Mulher seta Como não reagir a um problema no matrimónio
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Como não reagir a um problema no matrimónio PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
28-Jan-2009
ReadSpeaker webReader

A Mulher sábia

Podemos começar não fazendo o que normalmente fazemos e não dá certo... as reclamações irritantes que levam o marido a quase entrar dentro da televisão, a cara amarrada que o faz ter medo de chegar perto, e a expectativa que ele adivinhe o problema são algumas delas.

 

O quê fazer então? Chorar, espernear, ameaçar a separação? Tudo isso só o afasta cada vez mais. O homem é muito diferente da mulher na maneira de reagir, aliás, em tudo! Se o marido está sempre reclamando de algo que ela faz, ela faz de tudo para se corrigir - nenhuma mulher tem prazer em ver o seu marido infeliz. Mas o homem não reage assim. Quanto mais a mulher reclama, mais surdo ele fica às reclamações dela. Ele simplesmente desliga a tomada.

Se o marido está com uma cara amarrada ou quieto, a mulher fica no pé dele... 'eu fiz alguma coisa errada?' 'qual é o problema?', ou 'você quer que eu faça alguma coisa para você?'. Ela fica tentando adivinhar o problema até acertar. Mas o homem não... ele vê a cara amarrada da esposa e logo quer evitar discussões. Se ela está quieta, ele pensa 'não é hora de conversar!'

Na verdade nenhum homem gosta de lidar com esses problemas, se dá para fugir, lá vai ele!

Se você quer resolver o problema, faça a vontade do seu marido e logo ele fará a sua vontade. O sacrifício sempre foi e será o segredo de um casamento feliz.

Na fé,

 

 

 

 

 

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.