Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Crise Financeira? Ou Crise de confiança?
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Crise Financeira? Ou Crise de confiança? PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
02-Fev-2009
ReadSpeaker webReader

10 passos de Abraão

para uma Aliança com Deus

A Fé e a dúvida

Palestra realizada pelo o congressista Gonçalo Camara

Muitos têm se perguntado por que sofrem tanto, vivem uma vida mesquinha e miserável, enquanto outros alcançam a felicidade. Talvez não falte realmente nada a essas pessoas, mas embora afirmem ter tudo, sentem-se vazias, ocas, e nada lhes satisfaz. E vivem a reclamar, dizendo que nada dá certo nas suas vidas. São lamentações que normalmente fazem por causa do seu sofrimento, e isso acontece sem que elas mesmas percebam, por uma única razão: a dúvida.

Todos os seus sofrimentos, dores, amarguras e decepções acontecem por terem este sentimento dentro do coração. A dúvida é a causadora de todos os problemas do homem, é como um vírus de uma doença; quando a pessoa contrai um vírus fica doente, e assim como esse vírus traz uma doença – e junto a ela vêm outras – com a dúvida é a mesma coisa.

Ela é a mãe do medo ou dos medos, e é também a mãe da preocupação, da ansiedade, da depressão, enfim, de tudo aquilo que causa destruição ao ser humano. É a principal razão do seu sofrimento.
“Ora, a fé é a certeza de cousas que se esperam, a convicção de fatos que se não vêem. Pois, pela fé, os antigos obtiveram bom testemunho. Pela fé entendemos que o universo foi formado pela palavra de Deus, de maneira que o visível veio a existir das cousas que não aparecem.” (Hebreus. 11).

A fé destrói e elimina as dúvidas e faz com que nós sejamos fortes e poderosos, através dela e do Senhor Jesus. Quando o homem não nutre, não se alimenta e não se fortalece a sua fé, ao ouvir a palavra de Deus, as dúvidas vão tomando conta e se apoderam, primeiramente do corpo espiritual da pessoa, para depois destruir o material.

A dúvida é como um vírus mortal, e se não houver um remédio forte para combatê-la, ele se alastra e leva a pessoa à morte. É preciso lutar contra esse vírus, e a fé é o único remédio contra a dúvida, pois é a fé a mãe de todas as bênçãos de Deus. Ela é a responsável por todas as nossas conquistas. E a fé é a certeza e o poder de Deus no nosso interior, é a palavra Dele dentro de nós, e quando a absorvemos no nosso coração, nos tornamos potentes, fortes, invencíveis e inabaláveis diante de toda e qualquer circunstância.

É preciso, portanto, que a pessoa venha a abastecer o seu coração desse tipo de fé para que as dúvidas sejam eliminadas. É óbvio que se a fé não funciona, então, a dúvida entra em ação e destrói a pessoa. Esta é a razão pela qual muitos estão sofrendo; por estarem cheios de dúvidas, indecisos, sem saber o que querem. Enfim, não são nem barro e nem tijolo, e “mais ou menos” não serve! Ou ela é ou não é!
Jesus nos ensina que a nossa palavra seja sim ou não; o que vier após isto é do maligno.

Ora, então, não podemos ter dúvida e tampouco deixá-la crescer e desenvolver-se no nosso coração. Temos, sim, que activar a nossa fé, exercitá-la e alimentando-a constantemente através da meditação diária da Palavra de Deus. E viveremos através dela e por ela, a fim de que consigamos conquistar tudo aquilo que almejamos no nosso coração.

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.