Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Congresso Financeiro seta Congresso financeiro seta Qual a relação entre fé e empreendimento?
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Qual a relação entre fé e empreendimento? PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
09-Fev-2009
ReadSpeaker webReader

10 Passos de Abraão

para uma Aliança com Deus

Palestra realizada pelo o congressista GONÇALO CAMARA

A definição de fé é: Certeza de coisas que se esperam; convicção de factos que não se vêem.

Diante disto, qual é o investidor que coloca o seu dinheiro numa Instituição Bancária, se não tivesse a certeza de que o mesmo estaria seguro e lhe renderia os juros prometidos?

Ou qual o accionista que compraria acções de uma empresa, sem a certeza de que teria lucros? Assim, também, o agricultor jamais prepara a terra para colocar a semente sem a certeza de boas colheitas.

Ou ainda o trabalhador, que trabalha durante todo o mês, o faz sem ter a certeza de que irá receber o salário estipulado no contrato.
É claro que você poderá dizer: “Mas existem situações onde o investidor perde o dinheiro; o accionista não tem lucro; o agricultor perde a sua plantação; o trabalhador fica sem receber o seu salário, perdendo o seu emprego, e, por isso, tem de recorrer ao Fundo de Desemprego.

Isto deve-se, justamente, ao facto de a fé que foi usada ser apenas uma fé natural. E, é claro, que esta fé e quem a possui, ficam na dependência das situações naturais.

Porém, quando se aprende a usar a fé sobrenatural, investe-se, compra-se, planta-se e trabalha-se, com a certeza de que Deus não permitirá que se tenha prejuízos. E, ainda que algo dê errado e não saia do jeito que se espera no momento, ainda assim, os 

Resultados finais serão positivos




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.