Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início seta O Espaço da Mulher seta Limpeza de pele
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Limpeza de pele PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
11-Fev-2009
ReadSpeaker webReader

Limpeza de pele
Além de valorizar a beleza estética, o cuidado com o rosto é importante para a saúde

Portugal – Não há nada mais irritante que aquelas espinhas ou os inconvenientes cravos que insistem em permanecer no rosto. Mais do que beleza estética, fazer regularmente uma limpeza de pele é questão de higiene e saúde.

Agência Unipress Internacional

Segundo a professora e esteticista Rosangela Jandre Sueiro, a pessoa deve fazer dois tipos de limpeza de pele. “A diária que consiste em lavar o rosto duas vezes por dia com sabonete líquido neutro ou anti-séptico, usar uma loção tônica para retirar resíduos de impureza ou maquiagem, hidratante e filtro solar. A outra seria mais profunda que envolve vários processos e que necessita de uma esteticista”, explica.

Para saber qual tipo de limpeza de pele profunda você está precisando, é importante a avaliação de um profissional. “Às vezes, chega uma pessoa querendo fazer um peeling (tratamento usado para rejuvenescer, amenizar manchas e para peles muito castigada pelas espinhas), mas não é toda pessoa que pode fazer peeling. Isso tem que ser analisado. O profissional deve estar preparado para dizer o que a cliente precisa”, afirma Rosangela.

No mercado há quase 30 anos, a esteticista explica que o tratamento deve ser conduzido de acordo com a sensibilidade da paciente, para que não saia ela com a pele muito vermelha.

Em relação ao período que o tratamento necessita ser refeito, Rosangela explica que depende da pessoa. “Tem cliente que chega aqui e nunca fez uma limpeza de pele. Quando há muitos comedões (cravos), fica difícil retirar tudo de uma vez. Então, peço para ele voltar em uma ou duas semanas. Depois que a pele fica realmente limpa, aconselho a se observar para que volte antes que a pele fique muito castigada”, explica.

Uma boa limpeza de pele custa, em média, R$ 60. De acordo com a esteticista, é difícil sugerir uma receita opcional para o tratamento em casa, pois cada um tem um tipo de pele e há ainda a possibilidade de alergia. Entretanto, se você tiver certeza que não irá fazer mal, ela dá algumas dicas:

Esfoliação
- Sabonete líquido com aveia, farina ou fubá. Se a pele for seca o sabonete pode ser substituído por mel.

Limpeza
-Tônicos vendidos nas farmácias. Antes de comprar, verificar o seu tipo de pele.
- A mascara de argila é uma outra opção. Além de limpar a pele, pode ser feita uma esfoliação com a própria argila.

Hidratação
Água termal que é vendida em farmácia é muito boa para a pele. “Aconselho inclusive levar para a praia”, diz.

Acalmar a pele
“Para as peles que ficam rosadas com facilidade, no calor ou no frio, a mistura da maisena com chá de camomila gelado, principalmente na região dos olhos, dá um bom resultado”, indica.

Cuidado
Rosangela alerta que a substância deve ser retirada imediatamente com água havendo qualquer sinal de irritação. “As pessoas podem ter alergia a chá, a mel, a várias coisas e não sabem. É necessário muita atenção para que um tratamento com o objetivo de melhorar a pele não se torne prejudicial”, finaliza.




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.