Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início seta O Espaço da Mulher seta O dia internacional da mulher
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
O dia internacional da mulher PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
19-Mar-2009
ReadSpeaker webReader

Um dia que passa despercebida por muitos. Um dia que nem entra no calendário aqui fora do China. Um dia que deveria ser comemorado como o aniversário de alguém tão especial, é um dia comum.

 

Por mais que alguns valorizem a mulher de verdade, vamos ser sinceras, a maioria não consegue valorizá-la, até mesmo entre nós mulheres.  Numa época quando tiver filhos era tudo para o ser humano, Abraão valorizou a sua mulher Sara ao ponto de ficar sem eles, sem geração, e conseqüentemente sem futuro só para não trocá-la por outra. Hoje o homem troca de mulher simplesmente por cansaço. Boaz, um homem rico e dono de terras, valorizaram a Rute, uma mera trabalhadora no campo cujo aspecto físico era provavelmente cansado. Para muitos homens, para a mulher chamar atenção hoje ela tem que ser perfeita senão não serve.

Os homens que valorizavam suas mulheres mostravam para Deus que O valorizava de verdade. O Senhor Jesus mostrou o seu carinho pela mulher em muitas ocasiões e com certeza foi criticado por isso, afinal, a mulher naqueles dias era somente um instrumento de procriação. Eu acredito que quando Maria sentou-se aos pés do Senhor Jesus, ela com certeza não foi somente criticada por Marta!

Deus sempre nos valorizou, é uma pena que nós mesmas não façamos isso. Procuramos direitos aqui e acolá, sermos iguais aos homens em tudo, defendemos a mulher em coisas que no fundo sabemos que só mesmo um homem para fazer, mas ao mesmo tempo nos desvalorizamos tanto... Na maneira de nos vestir, nos comportar, ficando com um hoje e outro amanhã, criticando a outras mulheres... É triste.

A mulher tem sido a inimigo número 2 da própria mulher. Uma das coisas mais naturais que tem no meio de mulheres são fofoca e críticas, e sobre quem? Outras mulheres! Quantas mulheres não compram revistas que mostram as rugas e celulites de celebridades só para se confortarem? Procuram defeitos em outras mulheres com uma lupa na mão e quando acham, fazem questão de anunciar a todas as mulheres que conhecem, pois através da feiúra de outras ressaltam sua própria 'beleza'.

Tudo pela beleza, tudo pela juventude, tudo pela moda e nada por outra mulher. Se não conseguimos nos valorizar, como conseguiremos que o homem nos valorize? Só uma mulher que se valoriza, tanto no aspecto físico como emocional, é capaz de ser valorizada.

 

Na fé,

 

 

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.