Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta O Espaço da Mulher seta Pare de falar, apenas faça
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Pare de falar, apenas faça PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
19-Mar-2009
ReadSpeaker webReader

Durante a seção de educação domiciliar com o meu filho, notei que ele ficou enrolado em um dos problemas de Matemática. Eu continuava a lhes mandar de volta para que ele os refizesse e ele persistia em retorná-los errados. Eu então tomei a atitude mais óbvia, ele teria que tornar aos livros anteriores, aprender o básico tudo novamente para que ele ao menos entendesse de onde vinham os seus erros. Mas como é de se esperar de um adolescente, ele virou os olhos e falou pelos dentes: "Eu não sei por onde começar." Eu tive que respirar fundo e dizer: "Não posso ajudar alguém que não quer ser ajudado". 

 

Nós cometemos este erro com mais frequência do que possamos imaginar. Dizemos que queremos algo, mas quando alguém nos põe à prova, fica evidente que isso não era exatamente o que queríamos. Dizemos que queremos emagrecer, mas se as pessoas nos seguissem 24hs por dia, elas iriam descobrir que não queremos perder peso tanto assim. Dizemos que queremos aprender uma nova língua, mas o mesmo acontece. Pensamos que queremos, mas na verdade não, estamos apenas nos enganando por pensar que queremos o que é bom e importante para nós. Que vergonha! Quando é que iremos querer algo de verdade? Quando é que nós iremos demonstrar o quanto queremos alguma coisa? Quando for tarde demais?

A minha caixa de e-mails está sempre cheia de mensagens pedindo por ajuda e elas geralmente dizem a mesma coisa: "Eu quero mudar, mas não consigo". Tenho vontade de responder: "Você pode, mas não quer".

Na fé,

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.