Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

"  Volta para mim e tem compaixão,
porque estou sozinho e aflito."      salmos 25, 16

"Alivia-me as tribulações do coração;
tira-em das minhas angústias.    salmo 25, 17


Você está Aqui:Início seta O Espaço da Mulher seta As Melhores escolhas
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
As Melhores escolhas PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
09-Set-2009
ReadSpeaker webReader

Já conheceu alguma pessoa com a qual desejou poder trocar de lugar? Olha para a vida dela e vê tudo aquilo com que sempre sonhou e muito mais. É a família, a atitude, a aparência, o trabalho, a relação amorosa dessa pessoa, as suas roupas, a auto-confiança, a sua fé inabalável, e a lista continua...

Você até tenta não reparar quando essa pessoa fala ou caminha – e às vezes até finge que não notou a sua presença. O pior de tudo é que quanto mais ela tem, menos você se vê a ter. É como se a bonança, as bênçãos dela, reduzissem a nada a sua vida inteira. Será que há alguma coisa errada consigo ou essa pessoa, com a qual desejou trocar de lugar, é simplesmente uma sortuda?

Vejamos a definição. De acordo com a Wikipédia, uma Enciclopédia online, ‘sortudo(a)’ é um adjectivo que signifi ca: “favorecido por, ou que produz sorte ou bom acontecimento (acaso)”. Bom, essa pessoa é favorecida pela vida – poderá alguém dizer. Mas pergunto: como pode a vida favorecer alguém?... Muitos dizem que isso é o destino – um tipo de crença numa ordem natural fixa, imutável, das coisas... Mas como pode isso ser?!... Não importando quantas escolhas erradas a pessoa faça na sua vida, essa pessoa estará predestinada a ser feliz?!... Bem, eu preciso de mais fé para crer nisso do que para crer em Deus!...

Por exemplo: as mulheres que tenho considerado felizes, abençoadas, todas elas têm algo em comum – as suas escolhas. Definitivamente não é sorte e muito menos algo do destino o facto de serem felizes. Todas elas têm feito as escolhas certas, enquanto a maioria das pessoas simplesmente opta pelas escolhas erradas. Mulheres jovens que se guardaram para o ‘homem ideal’, desfrutam hoje dos benefícios de viverem um casamento estável e feliz. Mulheres casadas que decidiram ser exemplos de fé e lutar pela felicidade, desfrutam hoje dos benefícios de terem o seu lar abençoado e os seus maridos partilhando a mesma fé, sendo grandes homens de Deus.

Adolescentes que decidiram não seguir a multidão, não enveredando pelo caminho das drogas, do álcool, da promiscuidade, são hoje pessoas preenchidas e bem sucedidas na vida, a todos os níveis.

É o que tenho testemunhado. Essas mulheres são hoje o que decidiram ser um dia. Elas escolheram o caminho que quiseram seguir, ainda que no momento essa escolha fosse sinónimo de muito sacrifício. Mas foram em frente, entregando-se de todo o coração e alma. Hoje, estão justamente a colher o que elas semearam para as suas vidas. Ora, isto não é sorte. Isto é a relação natural causa/efeito. É assim que a vida funciona. As escolhas que fazemos na vida mudam tudo para nós, independentemente de quando ou como as tenhamos feito. E Deus não irá intervir para consertar as consequências de uma má escolha. Ele deu-nos a liberdade de escolher, justamente para que tenhamos consciência dos nossos actos e decisões.

Se quer planear a vida inteira à sua frente, então tome as decisões certas, hoje. Não arruíne a sua vida pensando em consertá-la mais tarde ou imaginando que as coisas podem consertar-se sozinhas, porque isso na verdade não acontece! Não se esqueça: a vida é feita de escolhas.

Faça a sua. Em consciência.

Na fé.

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.