Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online
Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispôr.

                                                                                          Pastor Gonçalo.
 

Você está Aqui:Início seta Notícias seta Internacional seta Igreja Católica Assasina
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Igreja Católica Assasina PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
16-Mai-2010
ReadSpeaker webReader

Quero deixar bem claro que, efectivamente não está em causa os católicos, e sim a Instituição e a suas Obras Malignas.

Respeito  todos os católicos, mas jamais posso aceitar uma igreja, que leva seus fieis, a venerar imagens, que chamam de ( Santos), de pedra, de barro e etc... É pouco inteligente!

Incrivél, como há pessoas, como Juízes, advogados, jornalistas, Reis, Presidentes, que sem Questionar acerca da Obras da Igreja Católica.

Vejamos algumas das milhões Obras Malditas: Inquisição - O Hitler tinha apoio da Igreja Católica- Os Abusos sexuais a crianças e etc........

A Boa Arvore ou má  podemos conhecer através do fruto

A Igreja Católica só tem maus frutos

O papa Gregório IX em 1231 aceitou para toda a Igreja a constituição de Frederico II (1224) pela que se impunha a pena de morte aos hereges e formou o tribunal da Inquisição do qual foi encarregada a ordem dos dominicanos. Em 1252, o Papa Inocêncio IV bula Ad extirpanda autorizou o uso de tortura para extrair confissões de prisioneiros. Recomenda-se que os torturadores não excedam ao ponto de espancar o acusado ou denunciado. As penas eram variadas. Aqueles que se recusavam a abjurar, hereges "relapsos" foram entregues ao braço secular para a execução da pena de morte.

A Inquisição medieval foi uma série de inquisições (organismos da Igreja Católica para a supressão de acusados de heresia) de cerca de 1184, incluindo a Inquisição Episcopal (1184-1230) e mais tarde a Inquisição Papal (1230). Foi em resposta aos grandes movimentos populares em toda a Europa considerados apóstatas ou heréticos para o cristianismo, em particular o catarismo e os valdenses no sul da França e norte da Itália. Estes foram os primeiros movimentos de inquisição de muitos que se seguiriam.

A inquisição medieval foi em resposta aos crescentes movimentos religiosos, em especial os cátaros referido pela primeira vez na década de 1140 e os valdenses começando em torno de 1170. "Hereges" individuais, como Pedro de Bruis, muitas vezes desafiaram a Igreja. No entanto, os cátaros foram a primeira organização herética em massa no segundo milênio, que representaram uma grave ameaça para a autoridade da Igreja. Este artigo abrange apenas essas primeiras inquisições, não a Inquisição romana a partir do século XVI, ou o fenômeno um pouco diferente da Inquisição espanhola, que estava sob o controle da monarquia espanhola, embora com o apoio do clero local. A Inquisição portuguesa e diversos ramos coloniais seguiram o mesmo padrão.

tirado do Wikipédia




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.