Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Notícias seta Internacional seta O Planeta Terra em Perigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
O Planeta Terra em Perigo PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
16-Mai-2010
ReadSpeaker webReader

UM PLANETA CADA VEZ MAIS QUENTE
Efeito estufa é o nome dado a um fenômeno natural que permite à Terra manter uma temperatura confortável. Se ele não existisse, a vida por aqui seria quase impossÍvel.

Ultimamente todo mundo só fala em aquecimento global. E você? Já entendeu o que está acontecendo? É importante compreender o que rola e ter consciência de que esse fenômeno pode trazer grandes prejuízos ambientais e econômicos para todos nós.

Devido ao aquecimento, o gelo das montanhas e das regiões polares deve derreter rapidamente, aumentando o nível dos oceanos. Assim, nas próximas décadas, se nada for feito, muitas regiões e cidades litorâneas irão alagar.

Além disso, ondas de calor, secas prolongadas, chuvas torrenciais, enchentes, ciclones e furacões devastadores serão mais freqüentes. Bichos e plantas também vão sofrer. Algumas espécies animais podem não se adaptar ao novo clima e ser extintas.

Certas florestas, como a Amazônia, talvez sejam reduzidas ou desapareçam. Até algumas doenças, como dengue e malária, típicas de regiões quentes, afetarão mais pessoas. Mas, afinal, quem é o culpado por tudo isso? O grande vilão dessa história, que iremos apresentar no quadro abaixo, é o acúmulo de gases tóxicos na atmosfera da Terra, que intensifica o chamado efeito estufa.




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.