Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

"  Volta para mim e tem compaixão,
porque estou sozinho e aflito."      salmos 25, 16

"Alivia-me as tribulações do coração;
tira-em das minhas angústias.    salmo 25, 17


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta Satanás está derrotado I
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Satanás está derrotado I PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
31-Dez-2012
ReadSpeaker webReader

Já assistiu a um daqueles programas de televisão onde a polícia aparece, surpreende os criminosos e diz: "Estão presos!", depois colocam-lhes as algemas e levam-nos para a prisão? Isto foi o que Jesus fez a Satanás.

 

Esta palavra "destruir" significa "desmoronar-se". Imagine a argamassa a desagregar-se e o muro a cair, ou o novelo a ficar sem fio e a peça de roupa a desfazer-se quando pegamos nela. Em que base gostaria de lutar contra Satanás? Pelo poder do seu próprio intelecto ou pelo poder da Palavra de Deus? Pela sua vontade, ou conhecendo a vontade de Deus, firmando-se nela e fazendo cumprir as suas condições? Já alguma vez ligou as luzes numa sala escura e viu baratas a correr para se esconderem? Você não fez nada, apenas ligou a luz! Todas as paredes que Satanás constrói para o prender desmoronam-se quando expostas à luz da Palavra de Deus. As ações de Satanás caem por terra, literalmente. E acontece rapidamente, pois a luz viaja a 299 792 458 metros por segundo. A maior arma de Satanás é a sua ignorância relativamente à Palavra de Deus. Por isso ele irá lutar contra o seu hábito de ler a Bíblia mais do que contra outras coisas. Jesus disse: "E conhecereis a verdade e a verdade vos libertará" (João 8:32).                                                            

A Palavra por si só não o libertará, é "conhecer" a verdade, firmar-se nela em tempos de dificuldade e confiar em Deus para fazer o que Ele disse que lhe dá poder não só para sobreviver aos ataques de Satanás, mas para triunfar sobre ele.                                                                                  

 

Palavra para Hoje

 

 



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.