Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta Satanás está derrotado IV
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Satanás está derrotado IV PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
23-Jan-2013
ReadSpeaker webReader

Palavra para hoje

De pé, no convés de um porta-aviões dos EUA no fim da guerra do Pacífico, num momento histórico a nunca ser esquecido, o General MacArthur caminhou até Hideki Tojo, o líder Japonês, e publicamente despojou-o de todos os seus símbolos de poder.

 E foi isto que Jesus fez por si na cruz "E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente, e deles triunfou em si mesmo." Primeiro, Tojo queria uma coexistência pacífica, depois compromisso e depois concessões. Mas não conseguiu nenhuma destas coisas, porque não tinha poder.
Num jogo de cartas um adversário com uma mão sem nada irá tentar fazer bluff e intimidá-lo. Mas quando sabe que tem uma mão vencedora consegue enfrentá-lo, pois o conhecimento é poder. E o seu poder sobre Satanás vem de saber que ele é um adversário derrotado. Satanás foi em tempos conhecido como o "querubim ungido", mas agora Cristo é "O Ungido". Foi em tempos conhecido como um "anjo de luz", mas agora Cristo é a "Luz do Mundo". Foi conhecido como a "estrela da manhã", mas agora Cristo é a "brilhante Estrela da Manhã". Ele foi em tempos o "criador da música", mas agora Jesus diz:"[...] cantar-te-ei louvores no meio da congregação" (Hebreus 2:12). Ele foi conhecido como um dos "filhos de Deus", mas agora Jesus declara: "Eu sou o Filho de Deus". Satanás é chamado o "príncipe deste mundo", mas Jesus é "o Rei dos reis e Senhor dos senhores". Satanás é chamado "o leão que ruge", mas Jesus é "o Leão da Tribo de Judá" que prevaleceu sobre ele (Apocalipse 5:5).
Rejubile, Satanás está derrotado!



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.