Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online
Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispôr.

                                                                                          Pastor Gonçalo.
 

Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta Vivendo Destemidamente (1)
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Vivendo Destemidamente (1) PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
05-Fev-2013
ReadSpeaker webReader

 

palavra para hoje

Já alguma vez se perguntou como é que os treinadores de animais costumavam controlar um elefante de cinco toneladas e evitar que ele fugisse? Faziam-no controlando o pensamento do animal.

 

Quando um elefante bebé estava a ser treinado, colocava-se uma corda à volta do seu pé e depois era atado a um poste de madeira fixado no chão. O elefante, que ainda não era muito forte, puxava a corda mas era incapaz de a quebrar ou arrancar o poste. Eventualmente, acabava por desistir. Desse momento em diante sempre que a perna do elefante era presa ele acreditava que não conseguia escapar - mesmo que fosse plenamente capaz de o fazer, e o tivesse sido durante muito tempo. Recordava a sua luta. Por essa razão ainda se diz "memória de elefante".

 

 

 

E nós também somos assim. O nosso pensamento limita-nos, tal como faz o do elefante. Normalmente, isso deve-se ao medo. A verdade é que o medo pode roubar-Ihe os seus sonhos. Pode ter medo do falhanço. Pode ter medo da rejeição. Pode não querer fazer figura de idiota. Pode ter medo te tentar, por pensar que não será bem sucedido. Se ceder a estes pensamentos e acreditar que não consegue alcançar o seu sonho, estará certo - e consequentemente incapaz de alcançar o seu sonho. Muitas vezes, o que tememos não tem nada a ver com a realidade. Mas aqui está a boa notícia: o medo pode ser ultrapassado. O primeiro passo para o ultrapassar é acreditar em Deus quando Ele diz sobre si: "Tu és o meu servo, a ti escolhi [...]. Não temas, porque eu sou contigo; [...] eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça" (Isaias 41:9-10).

 



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.