Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online
Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispôr.

                                                                                          Pastor Gonçalo.
 

Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta A Chamada para a Liderança (1)
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
A Chamada para a Liderança (1) PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
18-Fev-2013
ReadSpeaker webReader

a palavra para hoje

Se Deus o chamou para a liderança, não se sentirá realizado a desempenhar qualquer outro papel. Deus disse a Paulo "Mas levanta-te e põe-te sobre teus pés, porque te apareci por isto, para te pôr por ministro [...]". Repare no que a chamada para a liderança requer: ....

1) Competência - Você tem de reconhecer os seus dons, e depois canalizar as suas energias para onde é mais provável ser mais bem sucedido. Isso significa consciencializar-se das suas limitações e ajudar a preparar outros para as preencherem. Para fazer isso, tem de estar seguro. 2) Coragem - Scott Peck disse: "As pessoas que melhor tomam decisões são aquelas que mais estão dispostas a sofrer por causa das suas decisões, mas que, no entanto, mantêm a sua capacidade para serem decisivas." Os bons líderes não são necessariamente as pessoas mais espertas ou mais criativas, são apenas aquelas com mais coragem para irem à frente. Então: "Esforça-te e tem mui bom ânimo" (Josué 1:7). 3) Clareza - A sua visão de vida pode aparecer de uma vez, mas os passos são revelados com o tempo. Não deixe que a falta de respostas o deixe paralisado. Seja claro no que diz respeito ao seu objetivo, embora não esteja certo em relação aos detalhes. 4) Instrução - Sem um bom instrutor nunca será tão bom como poderia ser. Se espera aprender tudo com a experiência pessoal, tudo bem, mas tem de viver mais do que Matusalém! 5) Carácter - Pode liderar sem carácter, mas não pode ser um líder que valha a pena seguir. O carácter dá autoridade moral para juntar as pessoas e os recursos necessários para que o trabalho seja feito. O seu talento tem potencial para o levar para lugares onde o seu carácter não o consegue suster.

Este pensamento deveria fazê-lo ajoelhar-se.




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.