Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta A Oração, não a Pressão, Muda as Pessoas
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
A Oração, não a Pressão, Muda as Pessoas PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
06-Mar-2013
ReadSpeaker webReader

a palavra para hoje

Jesus fez a pergunta: "E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?" (Mateus 7:3). Esperar das pessoas mais do que elas são capazes de dar, irá prejudicar os seus relacionamentos, não ajudá-los.

As pessoas precisam de liberdade para serem quem são. Isso não significa que não precisam ou não vão mudar. Mas ninguém gosta de receber a mensagem, mesmo que subtilmente, que tem de mudar para ser amado e aceite. É mais provável que mudemos por aqueles que estão dispostos a aceitar-nos com as nossas limitações, do que por aqueles que exigem que vivamos segundo as suas regras. Uma coisa é certa: Deus não irá mudar as pessoas que estamos a tentar mudar a não ser que adoptemos uma política de "Não tocar!" Temos de sair do Seu caminho e deixá-Lo fazer o Seu trabalho!
Mesmo quando pensamos que estamos a esconder a nossa desaprovação, as pessoas sentem-na na mesma. Está na nossa voz, na nossa linguagem corporal. A oração é o maior agente de mudança, não a pressão. Se amamos verdadeiramente as pessoas, oraremos por elas e deixamos Deus trabalhar nelas à Sua maneira, a Seu tempo e para a Sua glória. Muitos dos que nos irritam estão apenas a ser eles próprios, a sua personalidade simplesmente não combina com a nossa. Por vezes queremos que sejam eles a mudar, quando nós precisamos mudar.
Muitas vezes, as coisas que queremos nas outras pessoas já estão disponíveis para desfrutarmos delas, se pararmos de as julgar. Para que a mudança seja duradoura tem de surgir de dentro para fora. E só o Espírito de Deus poderá trazer esse tipo de mudança



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.