Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online
Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispôr.

                                                                                          Pastor Gonçalo.
 

Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta Vivendo Destemidamente (2)
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Vivendo Destemidamente (2) PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
13-Mar-2013
ReadSpeaker webReader

a palavra para hoje

As palavras "não temas" aparecem na Bíblia desde Génesis até Apocalipse. Porquê? Porque Deus compreende que o medo é o nosso maior inimigo mas também o nosso companheiro constante, e Ele quer ajudar-nos a ultrapassá-lo.

Um outro autor escreve: "Pense na sua zona de conforto como uma prisão onde vive - em grande parte uma prisão criada por si mesmo. Consiste numa coleção de 'não consigo, tenho de, não posso' e outras crenças sem fundamento formadas de todos os pensamentos negativos e decisões que acumulou e foi reforçando durante a sua vida. Cada medo é como uma barra naquela prisão." Mas a boa notícia é que, porque os medos são sentimentos, os imperfeitos podem ser removidos pela fé em Deus, e você pode libertar-se deles. Isto significa que pode viver completamente livre do medo? Não, o escritor Michael Ignatieff diz: "Viver destemidamente não é a mesma coisa que nunca ter medo. É bom ter medo ocasionalmente. O medo é o maior professor. O que não é bom é viver no medo, deixar que o medo decida as suas escolhas, permitindo que decida quem você é. Viver destemidamente significa fazer frente ao medo, tirar-lhe as medidas, recusar-se a deixá-lo dar forma e definir a sua vida. Viver destemidamente significa assumir riscos, fazer apostas e não jogar pelo seguro. Significa recusar-se a receber um 'não' como resposta quando tem a certeza de que a resposta deveria ter sido 'sim'."
Significa recusar-se a contentar-se com menos do que aquilo que lhe é devido, do que é seu por direito, do que é seu pelo suor do seu corpo e do seu esforço. E acrescentemos - do que Deus lhe prometeu e planeou para si.



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.