Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online
Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispôr.

                                                                                          Pastor Gonçalo.
 

Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta Vencendo a sua Guerra Pessoal com Satanás (1)
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Vencendo a sua Guerra Pessoal com Satanás (1) PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
19-Mar-2013
ReadSpeaker webReader

 

a palavra para hoje

Quando as nações decidem terminar o conflito, os seus líderes assinam tratados que permitem a restauração de relações pacíficas entre elas. A morte e a ressurreição de Cristo imediata e justamente derrotaram Satanás.

Então Cristo, o vencedor "Subindo ao alto, levou cativo o cativeiro" (Efésios 4:8). Foi recebido no céu como conquistador. Mas aqui na terra, nenhum tratado foi sequer assinado entre Satanás e o povo de Deus. Você continua a ser o seu alvo. Ele continua a ser o ladrão que vem para "roubar, a matar, e a destruir" (João 10:10). Ele continua "bramando como leão, buscando a quem possa tragar" (1 Pedro 5:8). Mas a vitória de Cristo na cruz posicionou-o para caminhar em triunfo diário sobre ele. Contudo, vencer a sua guerra pessoal com Satanás não é um assunto de cérebro ou de músculo, é uma batalha espiritual e você apenas pode vencê-la usando as estratégias de Deus para a vitória.
Durante os próximos dias vamos olhar para essas estratégias:
"Sede sóbrios; vigiai" (1 Pedro 5:8) - Ser "sóbrio" implica ficar responsável pelas suas emoções, pensamentos, palavras, decisões e ações. Requer assumir responsabilidade pela sua própria vida, não permitindo que as pessoas, as circunstâncias, ou o diabo tirem o volante das suas mãos, usurpem o seu Poder de Advogado, e assuma o controlo. "Vigiar" significa estar consciente das suas fraquezas e dos correspondentes estratagemas de Satanás. Você não pode dar-se ao luxo de encostar, acionar o piloto automático ou ir com a corrente. Estar alerta expõe as estratégias bem posicionadas de Satanás, e capacita-o para o paralisar.



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.