Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta O Que há de Novo?
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
O Que há de Novo? PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
10-Abr-2013
ReadSpeaker webReader

palavra para hoje

Está a passar por um momento difícil? Não está sozinho! As coisas estavam tão mal em Israel que quando Jeremias escreveu um dos livros da Bíblia chamou-o Lamentações. Num mundo de pensamento positivo e bem-estar, este não é propriamente um título que vá ser um sucesso de vendas.

Jeremias descreve o povo de Deus como uma "viúva" e um "escravo" e diz: "[...] todos os seus amigos se houveram aleivosamente com ela, tornaram-se seus inimigos" (Lamentações 1:2).
À medida que se avança no livro, versículo a versículo, as coisas continuam a ir de mal a pior enquanto o povo de Deus colhe o que semeou. Depois, subitamente, no meio dos seus lamentos, quando pensa que as coisas não podem ficar piores, Jeremias escreve: "As misericórdias do Senhor são a causa de não sermos consumidos, porque as suas misericórdias não têm fim; novas são cada manhã; grande é a tua fidelidade" (Lamentações 3:22-23). Não é maravilhoso?
O amor de Deus, a Sua compaixão e a Sua fidelidade foram colocados numa conta que nunca fica a descoberto, para a qual não tem de contribuir e que dura enquanto viver. Num mundo que parece não se importar, onde apenas os mais aptos sobrevivem, é bom saber isso. Da próxima vez que alguém lhe perguntar: "Então, o que há de novo?" responda: "O amor de Deus, a Sua compaixão e a Sua fidelidade". Podemos definir compaixão como um sentimento de ternura que leva alguém a esquecer ofensas, ou a tratar quem o ofendeu melhor do que essa pessoa merece. Então, quando acordar a cada manhã, seja como aquela senhora que orou: "Fico feliz por as Tuas misericórdias serem novas a cada manhã, porque, definitivamente, eu já gastei ontem todas as que tinha".



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.