Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta A Condição do seu Coração
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
A Condição do seu Coração PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
29-Abr-2013
ReadSpeaker webReader

Palavra para hoje

As doenças de coração podem matá-lo se não as detetar e tratar a tempo. Isto é verdade - física e espiritualmente.

 

É por isso que a Bíblia diz: "Sobre tudo o que se deve guardar, guarda o teu coração, porque dele procedem as fontes da vida". Querer estar no seu melhor é louvável. Pode potenciar a sua auto-estima e melhorar as suas perspetivas de vida. Mas é um grande erro investir na sua aparência e negligenciar o seu carácter.

Quando tudo é dito e feito: "[...] o homem vê o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração" (1 Samuel 16:7). Aqui é onde a Bíblia entra em ação. É como um espelho, mostra-lhe a condição do seu coração a qualquer altura. Então, como está o seu coração hoje? Que tipo de pensamentos alimenta?

Está constantemente a comparar e a ressentir? Transforma-se facilmente? Quando ouve algum mexerico silencia-o ou espalha-o? Jesus disse: "Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus" (Mateus 5:8). Por outras palavras, quando começa a ver as coisas à maneira de Deus pode agir de acordo com isso. Se a água no poço estiver poluída, fará com que fique doente. Na realidade, se beber muita pode matá-lo. Onde queremos chegar? Simplesmente a isto: Não é suficiente tentar mudar os seus velhos hábitos, tem de ir até ao coração do problema - que é o problema do seu coração! O salmista percebeu isto, então orou: "Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito reto" (Salmos 51:10). Se quer que Deus o faça prosperar, cuide do seu coração.




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.