Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta O PODER DO PERDÃO I
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
O PODER DO PERDÃO I PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
13-Mai-2013
ReadSpeaker webReader

"E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem."   lucas 23

Assim Jesus lhe perdoa, mesmo que diga que é um grande pecador(a).  Tambem deve fazer o

mesmo, perdoar aquela  pessoa que lhe ofendeu, que lhe fez muito mal...

"A mágoa é o cancro da alma"   Pr.Gonçalo Câmara

palavra para hoje

O poder do perdão é algo fabuloso. Nenhuma relação pode sobreviver sem ele, muito menos prosperar. Qualquer que seja o problema, o perdão liberta os dois lados, tira uma arma das mãos de Satanás e abre a porta para que Deus possa entrar e trabalhar na situação.

E isto aplica-se especialmente na sua família. A verdade é que é mais fácil perdoar um inimigo que raramente vê do que alguém que ama e com quem tem de viver todos os dias. Mas tem de o fazer. George Herbert disse: "Quem não consegue perdoar os outros, destrói a ponte sobre a qual ele mesmo tem de passar."

 

Paulo escreve: "Revesti-vos, pois, como eleitos de Deus, santos e amados, de entranhas de misericórdia, de benignidade, humildade, mansidão, longanimidade; suportando-vos uns aos outros, e perdoando-vos uns aos outros, se alguém tiver queixa contra outro; assim como Cristo vos perdoou, assim fazei vós também. E, sobre tudo isto, revesti-vos de amor [...]" (Colossenses 3:12-14). Ensine os seus filhos a perdoar. Se os expuser à ira, certifique-se de que eles também estarão por perto quando mostrar graça. Ensine-os a lidar com o problema, sem atacar a pessoa. Ensine-lhes que uma diferença de opinião pode levar a uma decisão que vai melhorar as coisas e que, enquanto membro de uma família, pode estar "errado" e continuar a ser bem tratado. Isto pode significar ensinar-lhes coisas que nunca lhe foram ensinadas a si. Se assim é, aprenda com os erros dos seus pais e não os transmita aos seus filhos: "[...] não se ponha o sol sobre a vossa ira. Não deis lugar ao diabo" (Efésios 4:26-27).

 

Por outras palavras, perdoe quando for magoado, e não se deite com ressentimentos.




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.