Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta Está no Deserto?
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Está no Deserto? PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
19-Mai-2013
ReadSpeaker webReader

" È no deserto que uma pessoa cresce e amadurece. Aprendemos a lidar e lutar contras os problemas de forma sábia" O próprio Senhor Jesus enfrentou o deserto. Por isso se está a enfrentar o deserto na sua vida, confie em Deus mesmo e continue a luta, porque DEUS DISSE:

" EU IREI ADIANTE DIANTE DE TI, E ENDIREITAREI OS CAMINHO TORTUOSOS....."   ISAIAS 45

PR. GONÇALO CÂMARA


O deserto é um lugar onde o crescimento é difícil, a água escasseia, e as pessoas se arrastam lentamente quando não há fim à vista. Pode ter uma experiência de deserto em qualquer lugar: ao lado de uma campa, no Centro de Emprego, ou num tribunal de divórcio. No deserto:

 

1) Parece não haver saída - Nas Escrituras o número quarenta representa luta. Noé experimentou tempestades durante quarenta dias. Moisés passou quarenta anos sozinho no deserto. Jesus foi tentado pelo diabo durante quarenta dias.

2) Começa a pensar o pior - O deserto enfraquece as suas decisões. Fá-lo procurar uma saída mais fácil. Um casamento com problemas pode fazê-lo olhar de forma errada para o marido ou mulher de alguém. É um solo fértil para desonestidade, depressão e até pornografia - coisas que normalmente não consideraria apelativas. "E Jesus [...] foi levado pelo Espírito ao deserto [...] tentado pelo diabo [...]" (Lucas 4:1-2). Repare: ficar frente a frente com o diabo, foi ideia de Deus. Jesus, o último Adão, veio para ser bem-sucedido onde o primeiro Adão falhou: "Porque, como pela desobediência de um só homem, muitos foram feitos pecadores, assim pela obediência de um muitos serão feitos justos" (Romanos 5:19). Jesus venceu o diabo usando a Palavra de Deus. Três vezes disse a Satanás: "Está escrito [...]" (Lucas 4:4, 8,12). E a Palavra de Deus continua a ser o seu manual de sobrevivência no deserto. Depois de a usar, Jesus deixou o deserto revestido do poder do Espírito de Deus, pronto para iniciar o Seu ministério. E Deus pode fazer o mesmo por si: "[...] e os guiou pelo deserto como um rebanho. E os guiou com segurança, que não temeram [...]" (Salmos 78:52-53).

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.