Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online
Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispôr.

                                                                                          Pastor Gonçalo.
 

Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta TEMPO LIVRE
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
TEMPO LIVRE PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
01-Ago-2013
ReadSpeaker webReader

Um caminhante com duas mochilas pesadas descia uma estrada debaixo de 40 graus. Um camionista parou e disse-lhe que subisse.

Mais tarde quando o condutor olhou pelo espelho retrovisor, o caminhante estava na parte de trás do camião ainda com as mochilas às costas! Nós sorrimos, mas como diz  J.W: "Muitos de nós andamos no camião da fé carregando os nossos fardos, pensando que eles são independentes da jornada que estamos a fazer. Nós pensamos que Deus nos pode carregar, mas não aos nossos fardos... O Salmista disse: 'Lança o teu cuidado sobre o Senhor, e ele te susterá...'. Descanse no Seu poder e na Sua graça...confiando que Ele está a zelar pelos seus interesses. Descansar requer dependência, e um sinal que mostra que você não está a descansar no Senhor ... é a preocupação... a necessidade de controlar... da próxima vez que se sentir sobrecarregado... sente-se numa cadeira e ouça as Suas palavras: 'Aquietai-vos

e sabei que eu sou Deus...' (Salmos 46:10)" Neste exemplo, o mandamento para nos aquietarmos vem da palavra rapha que significa "deixar.. .libertar.. .e desistir". Já lutou o suficiente, deixe o seu fardo ao cuidado Dele. Liberte-se! Para fazer isto precisa de duas coisas. Primeiro: habitue-se a dizer não. Se estiver constantemente disponível acabará tão consumido que não será útil para ninguém. Jesus não tentava agradar ninguém. Ele orava, arranje uma planificação vinda de Deus e cinja-se a ela. Deus dar-lhe-á a graça para fazer apenas o que Ele mandar, não o que você pensa ou o que os outros gostariam. Segundo: valorize a solidão. Desligue o seu pager e o seu telemóvel. Um sinal de uma mente bem ordenada é a capacidade para se sentar calmamente num lugar e ficar na sua própria companhia.

 




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.