Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

“ O impossível  está a um passo da nossa superação

a  partir do momento em que nos superamos, algo

de impossível se realiza.”


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta TOMAR DECISÕES IMPORTANTES
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
TOMAR DECISÕES IMPORTANTES PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
07-Ago-2013
ReadSpeaker webReader

Existem três situações que deve ter em conta quando toma decisões importantes:

 

1)  Tenha cuidado com a «pressão das pessoas». Ao enfrentar 30000 carruagens de Filisteus, e sem Samuel o profeta por perto para oferecer o requerido sacrifício a Deus que garantiria a sua vitória, o rei Saul decidiu usurpar o «cargo» do profeta e oferecer, ele próprio, o sacrifício.

Quando Samuel apareceu, uma semana depois, e exigiu uma explicação, Saul disse: «...Agora descerão os filisteus sobre mim...e violentei-me e ofereci holocausto» (1 Samuel 13:12). Ele cedeu à pressão das pessoas. Samuel disse a Saul: «Obraste nesciamente...agora, não subsistirá o teu reino...» (1 Samuel 13:13-14). A vontade de Deus tem de ser feita à maneira de Deus, então espere pelas Suas instruções e não se sobreponha a Ele.

 

2)  Certifique-se de que é a altura certa. Deus diz: «...eis que diante de ti pus uma porta aberta, e ninguém a pode fechar...» (Apocalipse 3:8). Quando você abre uma porta tem de trabalhar para a manter aberta, mas quando Deus a abre «ninguém a pode fechar». Você não tem de manipular nada nem ninguém - tem apenas de entrar.

 

3)  Lembre-se do princípio de «contenção e libertação». A equipa de missionários de Paulo tentou ir a diferentes cidades «...mas o Espírito de Jesus não lho permitiu» (Actos 16:7). Já alguma vez tentou ensinar um adolescente a conduzir? Qual a primeira coisa que lhe ensina - o acelerador ou os travões? Os travões! Se ele não estiver interessado em aprender onde estão os travões tire-lhe as chaves do carro, obviamente ele não está preparado para conduzir. Há medida que for conhecendo Deus melhor, descobrirá que Ele o guia pelo princípio de «contenção e libertação»: os travões e o acelerador. É isto que acontece quando os seus passos são dirigidos pelo Senhor.

NOVA VIDA DO PODER DE DEUS

RUA CARLOS JOSE BARREIROS,4 A

AO PE DO BANCO BPI - ODIVELAS

SOS NOVA VIDA : 924 380 977




Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.