Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta RECUPERAR A PERDA
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
RECUPERAR A PERDA PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
22-Ago-2013
ReadSpeaker webReader

" A GRANDE BARREIRA É O NOSSO GRANDE SUCESSO "

GONÇALO CÂMARA

Aqui ficam cinco ideias-chave para recuperar de uma perda: Mostre o seu sofrimento. Emoções como medo, preocupação, depressão, ressentimento, desespero e tristeza são normais.

Não é bom reprimi-las ou negar a sua existência. Deus criou-nos para sentir e não espera que andemos contentes quando estamos a sofrer, «Bem--aventurados os que choram, porque eles serão consolados» (Mateus 5:4). Seja honesto com Deus, «...derramai perante Ele o vosso coração...» (Salmos 62:8) e Ele o confortará. Aceite ajuda. É um erro isolar-se depois de uma tragédia. Todos precisamos do encorajamento e do apoio dos outros. Fomos chamados para carregar os fardos uns dos outros «Levai as cargas uns dos outros, e assim cumprireis a lei de Cristo» (Gálatas 6:2). Escolha a resposta correcta para o problema. Quando escolhe a amargura, magoa-se e fecha a porta à felicidade, porque não se pode ser feliz e amargo ao mesmo tempo. Durante os recentes fogos na Califórnia, houve vítimas que disseram: «Perdemos tudo e estamos tristes, mas vamos trabalhar juntos como uma família e reconstruiremos.» Outros disseram: «A minha vida acabou! Não consigo continuar, nunca recuperarei.» Você pode escolher acreditar que está por sua conta, ou que Deus está consigo e o ajudará a recuperar. Saiba que a sua alegria vem de Deus. Não existe correlação entre as suas circunstâncias e a sua alegria. A alegria vem de dentro, baseia-se em quem você confia e não no que você vê e sente. Concentre-se naquilo que lhe resta e não no que perdeu. Faça uma lista das coisas boas na sua vida e agradeça a Deus pelo que ainda tem. É impossível estar grato e desesperado ao mesmo tempo.



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.