Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início seta Palavra de Fé seta Receba bem a Mudança
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
Receba bem a Mudança PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
09-Nov-2013
ReadSpeaker webReader

palavra para hoje

O lema dos escuteiros é "Esteja preparado", e é um bom lema. Em Êxodo, Deus disse a Israel: "Assim pois o comereis: Os vossos lombos cingidos, os vossos sapatos nos pés, e o vosso cajado na mão [...]", por outras palavras: "Estejam prontos para quando eu vos pedir que avancem!

Talvez haja uma área na sua vida na qual Deus lhe está a dizer para avançar, mas o medo está a fazê-lo retrair-se. Não o faça! A mudança é apenas prova do conhecimento. O que funcionava ontem pode ser a receita de amanhã para o falhanço. Não se pode tornar naquilo que está destinado a ser, se insistir em ficar como está. John Patterson disse: "Só os tolos e os mortos é que não mudam...os tolos não mudarão e os mortos não podem".
 
A mudança não é o inimigo. Assim que começar a olhar para si mesmo como um aprendiz para a vida toda, procurando formas de crescer e melhorar, a mudança torna-se sua amiga. Aprenda com as pessoas que conhece, procure novas ideias, estratégias, e formas de se fazer sair a si mesmo da sua zona de conforto. Jim Penner diz: "Os nossos corpos mudam, independentemente de quanto exercício fazemos... As nossas casas mudam à medida que as nossas necessidades se alteram... Os nossos locais de trabalho mudam à medida que os ventos das forças económicas sopram e novas oportunidades surgem...as amizades mudam quando as necessidades familiares e o emprego nos levam para longe...Embora muitas mudanças se transformem em agradáveis novas fases...por vezes são dolorosas. Mas seja qual for a fase de mudança pela qual está a passar agora...pode encontrar conforto em Malaquias 3:6: 'Porque eu, o Senhor, não mudo[...]'As suas misericórdias duram para sempre... e é um sentimento fantástico saber que Ele o ama e o conduz tal como conduziu todo o Seu povo que veio antes de si."



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.