Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
NÃO PARE DE SONHAR! PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
22-Mai-2016
ReadSpeaker webReader

Na quinta-feira passada eu e a Beta fomos tomar um café e enquanto isso, deu uma reportagem de um novo cruzeiro e que por sinal tem dimensões impressionantes, é moderno, tem tudo o que você pode imaginar. No Café estava uma família, composta por um casal e os seus dois filhos, não julgando pela a sua aparência, contudo pareciam ter pouquíssimas condições financeiras.
Um dos filhos estava atônito ao ver a reportagem sobre o Cruzeiro. Consegui perceber no seu olhar, ele imaginar-se naquele grande Navio e a desfrutar de tudo. O rapaz com um pequeno gesto, chama atenção da mãe e diz-lhe: Mãe, um dia podemos viajar naquele cruzeiro, de imediato a mãe responde-lhe de uma maneira natural - Tu nem tentes sonhar. Esta resposta deixou-me insatisfeito. Por um lado, compreendo atitude desta mãe. Porque, quando uma pessoa vive durante muitos anos com o pouco, ela acaba por se habituar e achar que nunca irá alcançar a vida de sonho que imaginou e talvez por isso aquela mãe desprezou a hipótese de poder usufruir de uma viagem no cruzeiro ou de ter o melhor desta vida. Por outro lado, não podemos deixar de sonhar e deixar de lutar. Efectivamente, o ser humano tem uma capacidade incrível de vencer. No entanto, quando a mente fica bloqueada, a visão ofuscada, um coração cheio de feridas, fruto de uma vida difícil, a pessoa fica presa no tempo e quando chega na velhice no geral, são tristes e frustrados. Não se refugie nos vícios, para esquecer as suas mágoas e nem permita os "amigos parasitas" roubar a sua fé. Independente da sua situação, não desista.



Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
< Artigo anterior   Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.