Nova Vida, Nova Esperança

Rádio Online

  " Ainda que ande pelo vale da sombra da morte,

     não temerei mal nenhum, porque Tu estás comigo..."

                                                                                                    
                                                     Salmos 23.4 


Você está Aqui:Início seta Notícias seta Desporto seta OS TRÊS GRANDES
  •  
  •  
  •  
  •  
  • default color
  • green color
  • blue color
OS TRÊS GRANDES PDF Imprimir e-mail
Escrito por Gonçalo Câmara   
24-Jun-2008
ReadSpeaker webReader

Direitos reservados a Gonçao Câmara                                                 Imagem criada por Gonçalo Câmara

Benfica

Pressão para jogar na Luz
AIMAR JÁ FALOU COM O PRESIDENTE DO SARAGOÇA

Pongolle continua em reflexão
MADRID E... MARTINS À ESPERA

Porto

Duelo entre Peseiro e Santos
RAPID BUCARESTE E PAOK DESEJAM JOGADORES PORTISTAS

Cebola de luxo
RODRÍGUEZ É O 2.º JOGADOR MAIS CARO DO PLANTEL A SEGUIR A LUCHO

Sporting

Quando o Bigodes soltou o Leão
COMPLETAM-SE HOJE DUAS DÉCADAS DA ELEIÇÃO DE JORGE GONÇALVES

A semana de Grimi
LEÕES VÃO FORÇAR ATÉ DIA 30 PARA BAIXAR VALOR DO ARGENTINO

Benfica

Pressão para jogar na Luz


AIMAR JÁ FALOU COM O PRESIDENTE DO SARAGOÇA

  • Pablo Aimar está na Argentina de férias mas deverá viajar para Saragoça nas próximas horas a fim de, quinta-feira, reunir-se com o presidente do clube aragonês e, com o seu empresário, tentar pressionar a transferência para o Benfica.

    De acordo com informações recolhidas junto de fonte próxima ao processo, o Palhaço até já terá manifestado, através de uma conversa telefónica com Eduardo Moliné, o desejo de jogar nos encarnados na próxima temporada, tentando assim sensibilizar o dirigente para um entendimento com os portugueses.

    Tal como o nosso jornal adiantou, Rui Costa chegou a acordo contratual com o médio-ofensivo treinado por Quique Flores no Valencia. Falta portanto o negócio com o Saragoça, emblema que tem propostas de vários concorrentes das águias. O passe de Aimar está avaliado em 8 milhões de euros mas o director desportivo encarnado tem expectativa de finalizar a transferência por uma verba mais baixa, contando para isso com a influência e a vontade do internacional argentino.

    Pongolle continua em reflexão
    MADRID E... MARTINS À ESPERA

    • Pongolle ainda não decidiu o seu futuro. Apesar de ter uma proposta do Benfica que já considerou “boa”, o avançado francês tem hesitado em assumir o compromisso devido ao interesse demonstrado pelo Atlético Madrid nos últimos dias.

      O avançado pediu aos colchoneros uma decisão até amanhã. Tal como Record noticiou, o Recreativo de Huelva dá preferência ao Benfica, de modo a vender o gaulês com Carlos Martins. Sem negócio Pongolle, o ex-Sporting pode ficar sem efeito.

      Porto

      Duelo entre Peseiro e Santos
      RAPID BUCARESTE E PAOK DESEJAM JOGADORES PORTISTAS

      • José Peseiro, treinador do Rapid Bucareste, e Fernando Santos, técnico do PAOK, não escondem o interesse que têm na lista de dispensas do FCPorto para reforçar as respectivas equipas. De um lado, o PAOK de Santos até já assinou um protocolo de cooperação com os dragões; por outro o Rapid de Peseiro dá indícios de ter poder económico suficiente para comprar alguns atletas ao clube português.

        No entanto, Peseiro e Santos estão num duelo particular pois, em alguns casos, disputam os mesmos jogadores. João Paulo e Adriano são dois bons exemplos disso mesmo. Todavia, o poder económico do clube romeno parece ser uma vantagem para Peseiro, pelo menos no caso do avançado brasileiro.

        Cebola de luxo
        RODRÍGUEZ É O 2.º JOGADOR MAIS CARO DO PLANTEL A SEGUIR A LUCHO

        • Os valores que envolveram a contratação de Cristian Rodríguez – 7 milhões de euros por 70 por cento do passe, conforme foi comunicado, anteontem, à CMVM – superaram todas as expectativas e tornaram-no no segundo jogador mais caro do actual plantel. Só Lucho González – 10,250 milhões de euros – custou mais do que o uruguaio, mas a compra da totalidade do passe do argentino foi feita em duas parcelas, sendo que em nenhuma delas o FC Porto chegou ao valor que pagou, agora, por Cebola.

          Aliás, os dragões já não desembolsavam 7 milhões de euros de uma vez desde que contrataram Diego ao Santos, no pós-Gelsenkirchen. E, pelo meio, só gastaram mais com Anderson, a super-estrela brasileira que custou no total 11 milhões de euros, sendo que uma pequena percentagem do seu passe sempre pertenceu à Gestifute, do empresário Jorge Mendes.


          Sporting

          Quando o Bigodes soltou o Leão
          COMPLETAM-SE HOJE DUAS DÉCADAS DA ELEIÇÃO DE JORGE GONÇALVES

          • João Rocha abandonara após 13 anos e Amado de Freitas tinha
          • sido eleito em 1986. Em finais de 1987, o “jovem empresário”
          • Jorge Gonçalves aproxima-se da direcção, “recomendado como
          • grande sportinguista”, compra o passe de Frank Rijkaard ao Ajax e t
          • enta colocá-lo em Alvalade.

            O holandês não chega a vestir a camisola do clube, mas à porta das eleições de 24 de Junho de 1988 Gonçalves já conquistara o “povo” do Sporting. Quando, em Maio desse ano, o conselho directivo de Amado de Freitas e Dias Ferreira, então o homem forte do futebol, tenta participar na transferência de Rijkaard para o Milan, dá-se a aguardada viragem: Jorge Gonçalves corta relações e decide apresentar-se como candidato.

            “Vamos soltar o leão”, prometia a campanha do “Bigodes”. A 15 de Maio de 1988, “numa ‘jogada’ de surpresa e de grande impacte, o empresário leva Rijkaard até Lisboa e assistem juntos, nos camarotes de Alvalade, à vitória sobre o Sp. Braga (2-1). “Tira-me daí esses velhos”, exortavam os sócios, alheios ao facto de Rijkaard estar a poucos dias se apresentar no Milan.
          • A semana de Grimi
            LEÕES VÃO FORÇAR ATÉ DIA 30 PARA BAIXAR VALOR DO ARGENTINO

          • A quase certa contratação de Caneira reforça ainda mais os pressupostos gizados pelo Sporting para a contratação de Leandro Grimi. Quando tudo parecia praticamente estabelecido, os leões entraram no impasse que ainda hoje se mantém. Ou seja, a SAD verde e branca recusa-se fazer o negócio pelo valor da cláusula de opção (4 milhões de euros) e, caso o Milan mantenha a intransigência no preço, os lisboetas avançam para outra solução.

            Nesta altura só existe algo definido – o acordo entre o Sporting e o argentino, que, caso permaneça em Alvalade, assinará contrato até 2012 e ficará com cláusula de rescisão entre 20 e 25 milhões de euros. Até a questão do salário já foi ultrapassada, com o lateral a baixar a primeira proposta de 65 mil euros/mês. Mas falta o mais importante...





Partilhe este artigo:
Digg!Del.icio.us!Google!Live!Facebook!Technorati!StumbleUpon!Yahoo!Squidoo!
 
Artigo seguinte >

Sobre o NovaVidaNova.com

Neste site pretendo que você venha a encontrar uma voz amiga. Onde possa ganhar força e esperança nas suas lutas do dia-a-dia.

Sempre que precisar pode-me contactar, estarei ao seus dispor.

Pastor Gonçalo.